segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Temporada 2011 começa no Estúdio B

Africando inicia 2011 com “live” de convidados

Os sons afros dos dj’s Ibrabamba e D’Aluandê são reforçados com o pocket show
do grooveiro Tom Nascimento, no retorno do projeto, agora no Estúdio B

Foto: Netun Lima
Tom participa do 1º AFRICANDO em 2011
Quem já conferiu, sabe: o Africando é a festa ideal para quem quer curtir uma noite dançante ao som dos ritmos do continente africano. Pois, na próxima quinta-feira (20/01), a partir das 22 horas, o projeto acontece no Estúdio B Music Bar, dando início à temporada 2011 com um pocket-show do cantor e compositor Tom Nascimento, em participação “live”.

A noite será regada a muito afrobeat, zouk, makossa, kizomba, entre outras preciosidades sonoras da Mãe África e da diáspora, sobretudo afro-brasileira sob a batuta dos dj’s Ibrabamba (Senegal) e D’Aluandê (Bahia), além da versão “compacta” do show “TecnoGroove”, de Tom Nascimento.

Sobre Africando
Criada em 2001 pelo produtor cultural senegalês Ibrahima Gaye – cônsul honorário do Senegal em Belo Horizonte -, a festa Africando já aconteceu em diversos espaços culturas da capital mineira e de outras cidades Brasil a fora.
Para celebrar dez anos da iniciativa, Gaye – que nas noites torna-se o DJ Ibrabamba – convidou o jornalista e produtor cultural baiano George Cardoso – a.k.a. DJ D’Aluandê – para dividir essa retomada e relembrar as melhores noites africanas que a capital mineira já viveu.

Como uma oportunidade para congregação entre o público local e africanos radicados na capital, a festa celebra a música e diversidade cultural com sons, cores e sabores do continente, sempre contando com surpresas e participações de artistas e outros dj’s africanos como convidados para abrilhantar as noites. 

Curta e escute mais esse projeto da Casa África na página: www.africandobr.blogspot.com.

Sobre Tom Nascimento
Compositor e instrumentista de melodias vibrantes e cantor de voz potente e privilegiada. Assim é Tom Nascimento, reconhecido como um dos principais nomes da nova safra de compositores e cantores de Minas Gerais. A música de Tom Nascimento têm como essência os ritmos e os valores da diáspora africana, das múltiplas vertentes da chamada black music, que é traduzida em canções provocadas pelo encontro da funk music, soul, R&B, blues, reggae e demais ritmos caribenhos com a brasilidade do samba, baião e embolada. Toda essa mistura gera uma sonoridade peculiar, que resultou no show “TecnoGroove”, apresentado pela artista ao longo de 2010 em diversas cidades brasileiras e que é a base para o seu próximo disco solo a ser lançado nesse ano.

E é nesse passeio suingado que Tom apresenta canções autorais como “Funk-se Rock-se”  e “La Formica Teresa”  e algumas “releituras radicais” – como ele prefere chamar -, que é o caso do clássico de Alceu Valença, “La Belle de Jour”, que foi transformado em funk. Mais informações sobre o artista em www.myspace.com/tomnascimento.

Serviço:

AFRICANDO com Tom Nascimento e os DJ’s Ibrabamba (Senegal) e D’Aluandê (BA)
Data: 20 de janeiro (quinta-feira), às 22 horas
Local: Estúdio B Music Bar (av. do Contorno, 3.849, São Lucas, Belo Horizonte)
Ingresso: R$ 15,00
Classificação: 18 anos
Informações: 3283-2393 e www.africandobr.blogspot.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário